Coisas que os animais têm a nos ensinar:
Gratidão
Está é a foto de uma ovelha consolando o cão pastor, após ele ter quase perdido a vida para defender o rebanho do ataque de um lobo.
A maior parte de nós tem aquilo que muitos mundo afora consideram como uma riqueza imensurável.
Um corpo saudável, ou ao menos funcional, é o sonho de muitos milionários desprovidos de saúde pra desfrutarem de suas riquezas.
O pão amanhecido jogado fora é o maior desejo de crianças etíopes que assam barro pra comer como biscoito. Ou casos conhecidos de lugares aqui no Brasil em que a mãe precisou molhar papelão na água com açúcar para dar aos filhos famintos.
Um lar amoroso, talvez seja o sonho do adolescente abastado, que tem á sua disposição todo tipo de bem material, mas é carente do amor e afeto de pai e mãe.
Talvez seja o desejo do homem ou mulher que, apesar de terem alcançado o sucesso profissional, tiveram um retumbante fracasso nas relações pessoais e tudo que conhecem são relacionamentos superficiais baseados em trocas de interesses ou ascensão social.
Se nós temos o que comer, beber, vestir, uma saúde razoável e um lar em harmonia (o que não quer dizer livre de problemas) podemos nos considerar bem aventurados e abastados.
Não espere perder uma dessas coisas pra, enfim, considerar as verdades dessas palavras.
A gratidão também é uma maneira muito eficaz de atrair ainda mais bençãos para sua casa e sua vida.
6 “De fato, a piedade com contentamento é grande fonte de lucro,
7 pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar;
8 por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos”
1 Timóteo 6: 6-8.
23 Quem me oferece sua gratidão como sacrifício, honra-me, e eu mostrarei a salvação de Deus ao que anda nos meus caminhos. “
Salmos 50: 23.
Zambujeiro Enxertado na Oliveira.